Estou profundamente chateado. O Governo Brasileiro trata o Estado Brasileiro como colonia e o Povo Brasileiro como demente.
Por que estou dizendo isso? Hoje vi a propaganda do candidato Luis Américo no horário eleitoral. Fiquei triste, não foi nem revolta, foi tristeza mesmo. Esse "candidato" foi barrado pela Lei Ficha Limpa, tem processo na justiça referente ao período em que atuou como prefeito. Mesmo tendo perdido na justiça o direito de concorrer, como diz a Lei Ficha Limpa, ele conseguiu recorrer á instancia máxima da justiça no país contra essa decisão e conseguiu ainda uma liminar que lhe permite fazer propaganda política.
Poxa vida, se ele conseguir na justiça o direito de se candidatar de fato, vai ser um verdadeiro tapa na cara da sociedade, vai significar que a Lei Ficha Limpa (unica lei nascida de iniciativa popular que eu conheço) não vale nada, que uma lei federal pode ser ignorada em nome de interesses exclusos.
Junte-se isso ao fato de que quase todos candidatos, com raríssimas exceções, não tem a menor ideia do que seja a função do cargo a qual pretende se eleger, ou então não tem a minima consciência do que farão se eleitos.
Pior é que muitos acreditam que se candidato X ou Y ganhar, as coisas realmente vão mudar, "A PRIVADA ONDE EU CAGO É MENOS INOCENTE QUE ISSO". Pra terminar vivem criticando minha opção de votar nulo, ja me falaram que estou abrindo mão dos meus direitos de cidadão. Sinceramente.... a educação faz muita falta. ESTUDAR É MELHOR QUE VOTAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário